Se você está decidido a adquirir uma franquia é importante conhecer o processo pelo qual irá se submeter e tomar sua decisão de forma muito consciente.

O primeiro passo será escolher uma ou algumas marcas que estão de acordo com o seu perfil, nesse ponto podemos lhe ajudar, conheça o serviço gratuito Franquia Ideal.

Para iniciar o processo você deve fazer contato com as marcas e solicitar uma apresentação. Além disso, uma boa forma de conhecer melhor a franquia é fazendo contato com os franqueados. Não hesite em pegar o telefone e fazer algumas ligações, a franqueadora tem a obrigação de informar esses contatos.

A franqueadora solicitará uma ficha de cadastro para conhecer você e analisar se tem o perfil de franqueado que ela procura.

Passando por essa análise geralmente é agendada uma reunião, para eliminar suas dúvidas e apresentar os detalhes do negócio. O importante é você ser sincero, a franqueadora deve alinhar os objetivos de ambas as partes para todos saírem ganhando.

Após esse contato você receberá a COF. Esse é um documento deve explicar como será o relacionamento entre vocês, seus direitos e deveres e também informações de investimento e taxas.

Leia atentamente este documento, caso tenha dúvidas faça contato com a franqueadora e questione. Converse com familiares e amigos que poderão lhe apoiar nesse processo e também após a abertura da sua unidade.

Segundo a lei, você não deve assinar contrato nem pagar taxa antes de 10 dias do recebimento da COF, então fique atento.

ATENÇÃO: Até aqui você não se comprometeu em adquirir a franquia e pode desistir do processo a qualquer momento.

Fechando o prazo você deve tomar uma decisão, essa é uma decisão que irá mudar a sua vida.

Decidido em ser franqueado, você assinará do contrato de franquia e pagará da taxa inicial. Após esta etapa geralmente a franqueadora irá lhe auxiliar no processo de busca por um ponto comercial.

Agora é só trabalhar, ser franqueado é ser empresário, e só com dedicação que você terá bons resultados.